quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brasil se propõe a reduzir emissões de poluentes


    A ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira discursou nesta quinta-feira (8) na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em Durban, na África do Sul, e afirmou que o Brasil está disposto a negociar um novo acordo de redução de emissões de gases causadores de efeito estufa que inclua todos os países e que tenha caráter de cumprimento obrigatório (legalmente vinculante).



    “Se todos, repito todos, trabalharmos juntos poderemos negociar o mais cedo possível um novo instrumento legalmente vinculante sobre a convenção [do Clima da ONU], baseado nas recomendações da ciência, que inclua todos os países para o período imediatamente após 2020”, discursou no plenário da conferência, que reúne mais de 190 países.
Até então, o Brasil não havia sinalizado claramente que aceitaria negociar um tratado em que também assumisse metas de redução de emissões de cumprimento obrigatório mediante a comunidade internacional.
    O discurso de Izabella Teixeira está em linha com o plano da União Europeia de negociar esse acordo global a entrar em vigor apartir de 2020, junto com a renovação do Protocolo de Kyoto, único acordo de cumprimento obrigatório atualmente em funcionamento.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, discursa nesta quinta-feira (8) na COP 17, que acontece em Durban, na África do Sul (Foto: Dennis Barbosa/G1)    O governo federal havia anunciado em 2009 a Política Nacional sobre Mudança do Clima, que define em lei a meta de redução de gases do efeito entre 36,1% e 38,9% até 2020 em relação ao que se estima que poluiria se nada fosse empreendido.
    A política está dividida em quatro grandes grupos: uso da terra, especialmente controle de desmatamento na Amazônia e no cerrado (redução de emissões em 24,7% até 2020), agropecuária (4,9% a 6,1%), energia (6,1% a 7,7%) e "outros", especialmente siderurgia, com a substituição de carvão de desmate pelo originário de replantio de árvores (0,3% a 0,4%).
    A China, maior emissora de gases-estufa, também sinalizou que está disposta a estabelecer esse "caminho negociatório" até 2020 e se comprometer a reduções, ainda que com uma série de condições.
    Desta forma, os EUA têm ficado isolados e têm sido acusados de serem o maior entrave a avanços na COP 17. Num tom que soava até acuado diante das repetidas insinuações, o negociador-chefe americano, Todd Stern, nesta quinta-feira veio a público para negá-las.
    Em contraposição à proposta de um plano global para vigorar a partir de 2020, os EUA vinham dizendo que a negociação precisava ter em vista uma data posterior, pois o problema não se resolveria até lá. "É completamente sem base sugerir que os EUA propuseram atrasar as ações até 2020", defendeu-se Stern.
    Mas, perguntado mais uma vez nesta quinta-feira qual seria o plano dos EUA para combater as mudanças climáticas, ele voltou a ser pouco específico. Uma dificuldade que o governo americano enfrenta é que ,para assumir um compromisso vinculante, precisa de aprovação do Congresso, o que não deve acontecer. Portanto, os representates americanos em Durban não têm, na prática, a oferecer o que a comunidade internacional espera.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Evento de Final de Ano Anuncia Nova Diretoria



Final de semestre, clima de despedidas... No dia 3 de dezembro, a Tetris terá realizou o II Evento Final de Ano (EFA). Este tem como objetivo, realizar uma apresentação da empresa para pais, professores e amigos, bem como efetuar a troca de gestões. Oportunidade de se comemorar mais um ano de vitórias e desafio.



Falando em vitória, ocorreu no dia 19 de novembro, as eleições da Tetris para 2012. Eleitos os conselheiros, diretores, gerentes e presidente da próxima gestão. Parabenizamos a todos por essa decisão e conquista!

Novo Presidente


Presidência:
Lucas Zagonel

Corpo diretor:
Diretoria Executiva: Lucas Plattner
Diretoria Financeira: Isabella Nishiyama
Diretoria de Marketing: Iago de Oliveira
Diretoria de Projetos: Guilherme Wenceloski
Diretoria de Talentos Humanos: Vítor Guimarães

Diretoria da Qualidade: Luciana Lima.

Novo conselho:
André Mikowski
Caio Schlogel
Eduardo Wiezbicki
Jamil Assis

Thayse Olivia




Departamento de Projetos recebeu o Prêmio Qualidade Total


Outras atividades do mês , sob responsabilidade do Departamento Executivo, exigiram muito trabalho e colaboração de todos os membros. O curso de oratória objetivou-se em melhorar a postura e a comunicação dos membros na apresentação de trabalhos, ou até mesmo em situações corriqueiras. Para isso, todos os participantes tiveram que realizar uma cena improvisada, que objetivava transmitir uma mensagem a um determinado público (por exemplo como ministrar um discurso de despedida, a explicar uma logo marca de uma empresa ou até mesmo como ensinar alguém como ver as horas em um relógio, sem poder utilizar um como modelo). Realmente, um grande sucesso!
Além disso, o departamento que vinha trabalhando durante todo o ano na reformulação do Estatuto da empresa, apresentou-nos essas mudanças, em uma reunião para revisão do mesmo.


Departamento do Ano : Qualidade
No mês de novembro, o departamento Executivo voltou suas permanências para as eleições da Empresa, que definiram o Presidente, os Diretores, Gerentes e Conselheiros do gestão 2012.O departamento reformulou o estatuto da empresa que apresentava alguma incoerências. Tratou ainda de assuntos relacionados ao Planejamento Estratégico e a criação do departamento Administrativo-Financeiro.


O departamento Financeiro fez uma retrospectiva dos gastos e lucros do ano. Afirmando que, embora, em janeiro e fevereiro o caixa tenha ficado negativo, abril e maio compensaram. Os meses de junho e julho tiveram foram de pouca lucratividade, agosto e setembro tiveram boa rentabilidade e outubro e novembro o caixa se situa no negativo novamente. 


O departamento de Marketing trabalhou arduamente em parceria com o departamento de talentos humanos na organização do evento de final de ano. Trabalharam na confecção dos convites e na decoração do evento, para deixá-lo lindo para os participantes. Atuaram na política de relacionamentos com os professores, além de prepararem o meio de comunicação externo, a newsletter. 

O departamento de Projetos está entregando vários projetos como o de número [035], tratando-se de um edifício de escritórios, em que foram feitas várias modificações para a satisfação completa do cliente. Outro projeto ilustre a ser entregue é o de uma escola estadual no bairro Uberaba, conforme exigência do cliente, realizou-se um levantamento topográfico no local, e por fim entregaremos o de número [043], onde através de levantamento topográfico, uma tubulação de esgoto foi implantada na rua Engenheiro Rebouças, no centro de Curitiba.

O Qualidade, departamento do mês de outubro, trabalhou arduadamente no mapeamento de processos. Tiveram uma reunião com o Professor Manica que auxiliou na reformulação de um modelo de fluxogramas e na metodologia de gestão da Qualidade. Isso forneceu a base para todo o trabalho do departamento para 2012. Além disso foram finalizadas nossas pesquisas referentes ao MEG e à OHSAS, todas no prazo, traçando um plano de ação para o ano que vem. No mais é ISO"


O departamento de Talentos Humanos concluiu a Pesquisa de Clima Organizacional, obtendo resultados muito válidos para a empresa. Nesse mês o departamento esteve envolvido na maior parte do tempo com as atividades relacionadas ao 2° Evento de Final de Ano, reservaram o restaurante para o jantar depois do evento, montaram o cerimonial e deixaram tudo pronto para que o evento seja digno de Oscar.


A Gerência esta trabalhando no início projeto topográfico para declaração de reserva ambiental, sendo este o projeto topográfico mais desafiador realizado pela empresa, devido a ser uma área de mata densa e de grande declive. Outra notícia importante é a finalização de  projetos iniciados no começo do semestre

Novo Código Ambiental


O texto do projeto do novo Código Florestal, aprovado na Comissão de Meio Ambiente do Senado, apresenta modificações importantes em relação às versões anteriores.
O Código Florestal dita as regras para a preservação das florestas e o uso da terra e da água. A lei que está em vigor tem 46 anos. Agora, o Congresso Nacional prepara um novo texto. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados em maio e desde então tramita no Senado. Na quarta-feira (23), o relatório foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente do Senado. Estudantes protestaram do lado fora do Congresso.
A área destinada à Reserva Legal continua a mesma do texto aprovado pela Câmara de Deputados. Na Amazônia Legal, ela deve corresponder a 80% da propriedade; no cerrado, a 35%; e nas outras regiões país, a 20%.
Uma mudança foi abrir exceção para as pequenas propriedades. Aquelas com até quatro módulos fiscais ficariam isentas de recompor a Reserva Legal. O módulo fiscal varia de estado para estado. Quatro módulos podem ir de 20 a 440 hectares.
Outra mudança é que mesmo nas propriedades com menos de quatro módulos, as matas ciliares, nas margens de rios, devem ser recuperadas. Os rios com até dez metros de largura devem ter uma faixa de mata com no mínimo 15 metros em cada margem. Nos rios com mais de dez metros, a faixa pode variar de um mínimo de 30 a um máximo de cem metros.
As regras agradaram ao Ministério do Meio Ambiente. “Está no equilíbrio entre o que é possível permitir de ocupação e o que é o mínimo necessário de recuperação para manter as funções ecológicas das florestas”, justifica Bráulio Dias, secretário da Biodiversidade do ministério.
Um dos pontos de maior discussão foi o das multas por retirada de vegetação em Reserva Legal e APP, Área de Preservação Permanente. Elas não seriam cobradas pelas infrações cometidas antes de 22 de julho de 2008. A partir dessa data, o pagamento em dinheiro seria convertido em serviços de preservação e recuperação do meio ambiente.
O biólogo Ricardo Rodrigues integrou o grupo técnico da SBPC, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, e da ABC, Academia Brasileira de Ciências, na discussão sobre o novo Código Florestal.
“A negociação política foi mais forte do que a sustentação técnica. Os pontos positivos são a exigência da restauração de algumas áreas, a política diferenciada ambiental e agrícola para a propriedade familiar e reforçar a possibilidade de pagamento por serviços ambientais. Já os principais pontos negativos são considerar que a áreas que já foram degradadas são áreas consolidadas até 2008 e as matas ciliares só serão recuperadas parcialmente”, diz Rodrigues.

Ponte Submersa



Ao invés de simplesmente ultrapassar a água, como fazem as tradicionais pontes, a ponte Moses, criada pelo escritório belgo-holandês RO&AD, é “submersa” e divide o espaço com a água! A intenção dos arquitetos foi construir um acesso a mais larga fortaleza da Holanda – o forte Roovere - preservando a integridade estética e a concepção histórica do local.
Assim, a estrutura é quase invisível à distância e praticamente sem impacto na vista da encosta do forte Roovere, e, ainda permite aos visitantes a experiência de atravessar o fosso por debaixo da superfície da água sem se molharem.
Construída com a tecnologia Accsys, a ponte é feita com madeira da Accoya em ambos os lados, com um deck de madeira e escadas no seu interior. Trata-se de uma construção não só visualmente impressionante e altamente funcional, mas durável sem agredir o meio ambiente. O tratamento especial da madeira é feito prevenindo o crescimento de fungos enquanto aumenta a estabilidade dimensional do conjunto.

Leia mais em www.dezeen.com.br

(texto retirado de: http://www.arqbacana.com.br)





terça-feira, 8 de novembro de 2011

Empresa Júnior: você sabe o que é?


As empresas juniores são criadas por alunos de graduação ou técnica de uma instituição de ensino superior ou técnica e deve ser sempre ligada a um ou mais cursos de graduação ou a cursos Técnicos. A gestão de uma EJ, sigla para Empresa Júnior, é feita pelos próprios alunos. A empresa júnior não constitui em si uma pessoa jurídica específica. No Brasil as empresas juniores de forma associada tem buscado um entendimento de que a EJ estaria mais próxima de ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
O objetivo primeiro das empresas juniores é promover a melhor experiência de mercado aos alunos graduandos na instituição à qual ela é vinculada. Por esse objetivo entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional do aluno membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado. Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região. Em alta escala, o Movimento das Empresas Juniores (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país.
As EJ se enquadram no terceiro setor da economia, pois estão enquadrados no setor privado (portanto não são do Primeiro Setor) e não têm por fim último o lucro (excluindo-se do Segundo Setor). Dessa forma, acabam por ter reduzidos custos operacionais e de tributação, podendo oferecer serviços de qualidade a um custo baixo. As EJ atendem principalmente o mercado das micro e pequenas empresas, que costumeiramente não tem acesso a consultoria sênior quando enfrentam grandes dificuldades de gestão.
A fim de garantir um excelente aprendizado, todo o trabalho executado pode ter o acompanhamento e a orientação de um professor da respectiva área do conhecimento, visto que esses trabalhos são prestados como consultoria a todo tipo de empresas, embora o mercadomaior seja o das MPE (micro e pequenas empresas).
Ex-alunos que passaram por empresas juniores contam com diferencial de conhecer o mercado, ter experiência de trabalho, conhecer a prática empreendedora e desenvolvimento de suas habilidades empresariais.

Brasil Junior é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Ela foi criada em 2003, com a finalidade de propor e repassar diretrizes nacionais que devem ser adotadas pelas confederações estaduais de modo a regulamentar a atividade das empresas juniores em âmbito nacional. Além disso, trabalha com um portal de colaboração e conhecimento, que promove a integração dos empresários juniores de todo o país. Atualmente ela regulamenta cerca de 1000 empresas juniores espalhadas pelo Brasil, em mais de 2000 instituições de ensino superior. Estima-se que existam aproximadamente 23.200 graduandos envolvidos no Movimento Empresa Júnior, executando em média 2000 projetos por ano.
A FEJEPAR - Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná é o órgão que representa e regulamenta as Empresas Juniores federadas do Paraná. É de uma organização sem fins lucrativos, que atua em prol do desenvolvimento e fortalecimento do Movimento Empresa Júnior no estado. 



Mais informações em: 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Tetris: Outubro


Com novos membros efetivos, a Tetris agora está de cara nova. No dia 16 de setembro, foi realizado o “Dia da Faxina”, momento no qual foram descartados os materiais que não possuem mais utilidade, bem como modificado o layout da empresa. Assim, a Tetris ficou ainda mais harmoniosa! Foram realizados também, os cursos de liderança e o de projeto arquitetônico, a fim de capacitar nossos membros.


As atividades mais recentes também foram de grande sucesso; a exemplo o projeto social, que ocorreu na Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). Uma experiência muito atribuidora, na qual os alunos se divertiram muito com as crianças, nenhum tetriano saiu sem o rosto pintado.


Conheça mais o trabalho da APACN em http://apacn.com.br/


No domingo do dia 23, os membros se reuniram para o Feedback Interno no Parque Barigui. Foi um momento descontraído, mas também de avaliação por parte dos conselheiros.


  
O departamento de Talentos Humanos desenvolveu, no mês de outubro, a primeira Pesquisa de Clima Organizacional. Os resultados permitiram avaliar o clima na empresa para que agora, possam planejar as futuras ações.

O departamento da Qualidade monitorou durante o mês a participação da Tetris no Desafio FEJEPAR, oportunidade essa que incentivou os tetrianos a realizarem Benchmarking, que são trocas de informações.
Destaca-se ainda a implantação do programa Diagnóstico FNQ, capaz de medir e qualificar o nível em que a Tetris está no que diz respeito ao Modelo de Excelência da Gestão.

departamento Executivo forneceu 100% da documentação digital necessária para manutenção da federação à FEJEPAR. Foram realizadas ainda algumas alterações no Estatuto e no Regimento, que serão posteriormente reportadas à Empresa. 

O departamento Financeiro criou uma nova planilha, que a partir desse mês fará mais eficaz a realização do orçamento.

No departamento de Projetos,  surgiu uma oportunidade de maior integração com os arquitetos da empresa ao ser solicitado por uma cliente um projeto arquitetônico de sua casa incluindo várias dicas de reformas, móveis e design interior. 

O departamento Marketing trabalhou com a organização da ExpoUT, criou o material gráfico do Projeto Social e colaborou com a realização da VI Semana Acadêmica de Construção Civil. Também foram realizados benchmarking.

Floatec, Inovação contra Enchentes


Com as mudanças climáticas enfrentadas na atualidade, são necessárias algumas adequações, para que catástrofes naturais como enchentes não as pessoas de modo tão drástico. Com esse intuito, um grupo de pesquisadores holandeses, apresentou os primeiros resultados de um projeto, conhecido como Floatec: “casas anfíbias”, que podem flutuar no caso de uma cheia.
Não se trata de barcos-casas ou qualquer coisa semelhante. São casas visualmente normais, mas com uma fundação especial que as permite flutuar na ocorrência de uma cheia.
As fundações começaram sendo feitas de múltiplas camadas de uma espuma plástica muito leve, por cima das quais é aplicado o concreto tradicional. A partir daí, a casa inteira é uma casa normal.
Na ocasião de uma enchente, a camada de plástico faz a casa inteira flutuar, como se fosse um barco, evitando que a água penetre e permitindo que a família permaneça em seu interior. O protótipo funcionou bem, mas o projeto apresentava limitações de tamanho e peso máximos da casa, que, se não fossem respeitados, fariam com que a casa perdesse a flutuabilidade e afundasse.
A solução encontrada pelo pesquisador Edwin Blom, foi a nanotecnologia. O material básico é o EPS, ou poliestireno expandido, do mesmo tipo usado em embalagens. O poliestireno modificado é inserido entre várias camadas de plástico e concreto, o que permite criar grandes estruturas de suporte, tão grossas quanto necessário para suportar a casa que se deseja construir. Isso não apenas solucionou o problema da limitação do tamanho e peso, como reduziu o custo da casa anfíbia, cuja base flutuante agora é mais barata do que a solução inicial.


Saiba mais em http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=casas-anfibias-flutuantes&id=010125110830

Morre Muamar Kadafi, após 42 anos de ditadura


Muamar Kadafi assumiu o poder na Líbia após golpe militar em 1969. Coronel, então com 27 anos, depôs a monarquia e implantou a ditadura no país. Kadafi nacionalizou boa parte das atividades econômicas do país, entre elas a extração de petróleo. Após anos de repressões e relações internacionais tensas, têm início manifestações contrárias ao regime militar.
Embalados pelos protestos que se espalham por diversas regiões árabes em 2011, manifestantes tomaram as ruas da Líbia, em ação contrária à prisão de Fathi Terbil, advogado e ativista dos direitos humanos, responsável por ações jurídicas de um grupo de famílias de prisioneiros mortos no Massacre de Abu Salim, em 1996. Desde fevereiro, protestos se espalham no país e pedem a saída de Kadafi do poder.
Em razão dos conflitos, apesar da sangrenta reação das forças pró-Kadafi, o ditador perdeu o controle de boa parte do país. Desde então, teve início uma busca ao ex-líder. Em  20 de outubro, o Conselho Nacional de Transição anunciou a captura - e depois a morte - de Kadafi. Poucos momentos depois, uma multidão ocupou as ruas de Trípoli, capital da Líbia, para comemorar o que simbolizaria o fim do governo mais longo tanto na África quanto no mundo árabe e manifestar o desejo de que o país avance rumo à liberdade e à democracia.


Baseado em http://topicos.estadao.com.br/kadafi

Nadador brasileiro brilha no Pan-Americano



A 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos começou no dia 14, com uma grandiosa cerimônia de abertura no estádio de futebol Omnilife, em Guadalajara. Com capacidade para 45 mil, o estádio recebeu 6 mil atletas de 42 países.
A delegação brasileira foi a décima a desfilar na cerimônia de abertura, tendo o mesatenista Hugo Hoyama como porta-bandeira. Hoyama é o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro na história do Pan. Porém, o nadador Thiago Pereira o alcançou na noite do dia 19, ao se tornar o maior medalhista de ouro brasileiro em Pan-Americanos e ainda se tornou, sozinho, o brasileiro com mais pódios na competição. Para isso, o nadador conquistou o ouro na disputa dos 200m medley e levou a prata nos 4x200 m livre masculino, com seu time formado por André Schultz, Nicolas Oliveira e Leonardo de Deus. Com esse resultado, o nadador marca seu apelido como "Mister Pan", igualando as 10 medalhas de ouro de Hugo Hoyama e chegando a 16 no geral, contra as 15 de Hoyama. 


Conforme http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/Pan2011/noticia/2011/10/thiago-pereira-e-o-mister-pan.html

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Terceira fase do Processo Seletivo traz rostos novos.

Em sua última fase, o processo seletivo trás rostos novos a empresa: durante o mês de treinamento, os candidatos a assessores tem a oportunidade de passar por todos os departamentos da empresa e descobrir o funcionamento da Tetris como um todo. Contando com Caio, Diana, Camila, Antônio, Fabíula, Thiago, Flávia, Filipe, Raquel, Guilherme, Isabela, Luciana, Isadora, Vítor e Larissa, os departamentos puderam mostrar o que fazem para o desenvolvimento, funcionamento e crescimento da empresa. 
Na próxima sexta-feira, 23/09/11, os trainees que passarem pela terceira etapa e forem efetivados, assinarão seus contratos. Já no sábado, 24/09/11, a Tetris fará a primeira confraternização com os novos assessores em que, além de ser o "Dia da Foto", quando se tira as fotos com os departamentos e toda a empresa, eles descobrirão em qual departamento foram alocados.
Então, parabéns a todos os novos trainees, por terem vontade, foco, ânimo, participação e sinergia por terem chegado até a terceira etapa e boa sorte.

Tetris, Construindo o Futuro

sábado, 17 de setembro de 2011

Esgoto do Rock

Menos uma preocupação. A Companhia Estadual de Águas e Esgostos do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quinta-feira (15), o sistema de esgotamento sanitário da Cidade do Rock. A meta é tratar e destinar corretamente todo o esgoto produzido ao longo do festival e transportá-lo até o emissário submarino da Barra da Tijuca, passando antes por outras duas estações.

Além disso, a obra vai deixar a estação de tratamento como legado para as urbanizações do Parque Olímpico, que se construirá no local onde serão realizados os encontros musicais da próxima semana.

Segundo o governo fluminense, o sistema terá capacidade para atender até 140 mil pessoas por dia de evento e transferir até 151,2 mil litros de esgotos por hora, o que corresponde a um volume de 3,63 milhões de litros por dia ou, aproximadamente, duas piscinas olímpicas.

A Lagoa de Jacarepaguá, que cerca a Cidade do Rock e que tanto sofre com a poluição causada pela expansão imobiliária, agradece.

Como visto em:http://revistaepoca.globo.com/cultura/rockinrio/noticia/2011/09/por-uma-lagoa-de-melhor.html

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pós 11/09: o que mudou?

A primeira colisão aconteceu às 9h45 de Brasília, quando o vôo 11 da American Airlines atravessou a torre norte. A segunda foi aproximadamente 17 minutos depois, com o vôo 175 da United Airlines com a torre sul. Pouco tempo após as colisões, outras explosões ocorreram ao longo da estrutura das torres, que desabaram quase simultaneamente. Alguns prédios próximos também caíram e outros ficaram bastante danificados, dando vazão à uma imensa nuvem de poeira que infestou Nova York. Atualmente, o local foi transformado em um memorial e é planejada a construção de um monumento em homenagem às vítimas.
Após os atentados, a segurança nos Estados Unidos se tornou mais rígida e as grandes potencias internacionais passaram a tomar medidas preventivas especificas. O presidente George W. Bush anunciou quase que imediatamente guerra ao Afeganistão, reduto de Bin Laden.
Inúmeros movimentos buscam provar que o governo norte-americano ainda esconde boa parte da história. Todo aniversário do atentado, milhares de manifestantes, entre eles bombeiros que atuaram no incidente, familiares das vítimas, físicos e arquitetos tentam mobilizar a população por explicações mais claras sobre os atentados por parte do governo.

Leia Mais em: http://www.sidneyrezende.com/noticia/144863

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Freedom Tower: a nova maior torre de Nova Iorque relembra o 11/09

One World Trade Center, mais conhecido simplesmente como WTC e anteriormente conhecido como Freedom Tower (em português: Torre da Liberdade), é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em  Manhattan,  Nova York. A torre ficará localizada no lado noroeste do World Trade Center. As obras de construção das fundações do edifício começaram em 27 de abril de 2006. Em 30 de março de 2009, a Autoridade Portuária confirmou que o edifício será conhecido pelo seu nome legal (One World Trade Center), em vez do nome coloquial (Freedom Tower). Após a sua conclusão, o One World Trade Center será o edifício mais alto nos Estados Unidos, estando a uma altura simbólica de 1.776 pés (541,3 m), e entre edifícios mais altos do mundo. O arranha-céu será concluído em 2013.
Seus projetistas afirmaram que a torre será uma "estrutura monolítica de vidro refletindo o céu e coberta por uma antena esculpida."
Junto com a One World Trade Center, o novo World Trade Center contará com outros três edifícios de escritórios ao longo da rua Greenwich e do National September 11 Memorial & Museum. A construção é parte de um esforço para lembrar e reconstruir o complexo original do World Trade Center que foi destruído durante os ataques de 11 de setembro de 2001. Após a conclusão, o One World Trade Center será o mais alto edifício exclusivo para escritórios do mundo.

Baseado em http://pt.wikipedia.org/wiki/1_World_Trade_Center

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Primeiro voo...

Tal como um passarinho, a Tetris está voando alto. Talvez por isso algumas pessoas não consigam nos enxergar, não sabendo o que estamos fazendo. 

Pensando nisso, eu, Passarinho Verde, venho direto da Tetris para trazer novidades para vocês através deste blog, buscando uma maior divulgação desta empresa, e das novidades da Construção Civil e do Movimento Empresa Júnior.

Este post representa o meu primeiro voo e como para todo passarinho, o primeiro voo é sempre um desafio, espero contar com a ajuda de vocês para que este projeto seja um sucesso!

Leia, comente, divulgue! Assim você me ajuda a voar cada vez mais alto.

Tetris. Construindo o Futuro.