terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Evento de Final de Ano Anuncia Nova Diretoria



Final de semestre, clima de despedidas... No dia 3 de dezembro, a Tetris terá realizou o II Evento Final de Ano (EFA). Este tem como objetivo, realizar uma apresentação da empresa para pais, professores e amigos, bem como efetuar a troca de gestões. Oportunidade de se comemorar mais um ano de vitórias e desafio.



Falando em vitória, ocorreu no dia 19 de novembro, as eleições da Tetris para 2012. Eleitos os conselheiros, diretores, gerentes e presidente da próxima gestão. Parabenizamos a todos por essa decisão e conquista!

Novo Presidente


Presidência:
Lucas Zagonel

Corpo diretor:
Diretoria Executiva: Lucas Plattner
Diretoria Financeira: Isabella Nishiyama
Diretoria de Marketing: Iago de Oliveira
Diretoria de Projetos: Guilherme Wenceloski
Diretoria de Talentos Humanos: Vítor Guimarães

Diretoria da Qualidade: Luciana Lima.

Novo conselho:
André Mikowski
Caio Schlogel
Eduardo Wiezbicki
Jamil Assis

Thayse Olivia




Departamento de Projetos recebeu o Prêmio Qualidade Total


Outras atividades do mês , sob responsabilidade do Departamento Executivo, exigiram muito trabalho e colaboração de todos os membros. O curso de oratória objetivou-se em melhorar a postura e a comunicação dos membros na apresentação de trabalhos, ou até mesmo em situações corriqueiras. Para isso, todos os participantes tiveram que realizar uma cena improvisada, que objetivava transmitir uma mensagem a um determinado público (por exemplo como ministrar um discurso de despedida, a explicar uma logo marca de uma empresa ou até mesmo como ensinar alguém como ver as horas em um relógio, sem poder utilizar um como modelo). Realmente, um grande sucesso!
Além disso, o departamento que vinha trabalhando durante todo o ano na reformulação do Estatuto da empresa, apresentou-nos essas mudanças, em uma reunião para revisão do mesmo.


Departamento do Ano : Qualidade
No mês de novembro, o departamento Executivo voltou suas permanências para as eleições da Empresa, que definiram o Presidente, os Diretores, Gerentes e Conselheiros do gestão 2012.O departamento reformulou o estatuto da empresa que apresentava alguma incoerências. Tratou ainda de assuntos relacionados ao Planejamento Estratégico e a criação do departamento Administrativo-Financeiro.


O departamento Financeiro fez uma retrospectiva dos gastos e lucros do ano. Afirmando que, embora, em janeiro e fevereiro o caixa tenha ficado negativo, abril e maio compensaram. Os meses de junho e julho tiveram foram de pouca lucratividade, agosto e setembro tiveram boa rentabilidade e outubro e novembro o caixa se situa no negativo novamente. 


O departamento de Marketing trabalhou arduamente em parceria com o departamento de talentos humanos na organização do evento de final de ano. Trabalharam na confecção dos convites e na decoração do evento, para deixá-lo lindo para os participantes. Atuaram na política de relacionamentos com os professores, além de prepararem o meio de comunicação externo, a newsletter. 

O departamento de Projetos está entregando vários projetos como o de número [035], tratando-se de um edifício de escritórios, em que foram feitas várias modificações para a satisfação completa do cliente. Outro projeto ilustre a ser entregue é o de uma escola estadual no bairro Uberaba, conforme exigência do cliente, realizou-se um levantamento topográfico no local, e por fim entregaremos o de número [043], onde através de levantamento topográfico, uma tubulação de esgoto foi implantada na rua Engenheiro Rebouças, no centro de Curitiba.

O Qualidade, departamento do mês de outubro, trabalhou arduadamente no mapeamento de processos. Tiveram uma reunião com o Professor Manica que auxiliou na reformulação de um modelo de fluxogramas e na metodologia de gestão da Qualidade. Isso forneceu a base para todo o trabalho do departamento para 2012. Além disso foram finalizadas nossas pesquisas referentes ao MEG e à OHSAS, todas no prazo, traçando um plano de ação para o ano que vem. No mais é ISO"


O departamento de Talentos Humanos concluiu a Pesquisa de Clima Organizacional, obtendo resultados muito válidos para a empresa. Nesse mês o departamento esteve envolvido na maior parte do tempo com as atividades relacionadas ao 2° Evento de Final de Ano, reservaram o restaurante para o jantar depois do evento, montaram o cerimonial e deixaram tudo pronto para que o evento seja digno de Oscar.


A Gerência esta trabalhando no início projeto topográfico para declaração de reserva ambiental, sendo este o projeto topográfico mais desafiador realizado pela empresa, devido a ser uma área de mata densa e de grande declive. Outra notícia importante é a finalização de  projetos iniciados no começo do semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário